quarta-feira, 25 de junho de 2008

Posso sentar-me? Eu te ordeno que sentes...





Sim, meu neto será fã do Pequeno Príncipe.

Acho que as situações do livro dizem muito sobre não complicar as coisas.
São simples...

Dentre todas as histórias, tenho uma preferida.

O Príncipe, em uma de suas visitas a outros planetas, passa pelo asteróide 325. Seu único habitante é o Rei mais obedecido do mundo. Ele pergunta o porquê de ser o Rei mais obedecido do mundo, como ele consegue isso, e o Rei diz que é o mais obedecido porque pede coisas razoáveis. Ele ordena que as estrelas brilhem quando é noite e elas obedecem. E por que ele não ordena quando é dia? Porque aí elas não obedeceriam...


"Se eu ordenasse a meu general voar de uma flor a outra como borboleta, ou escrever uma tragédia, ou transformar-se numa gaivota, e o general não executasse a ordem recebida, quem, eu ou ele, estaria errado?"

Nenhum comentário: